quarta-feira, 6 de abril de 2011

Conselho Nacional de Educação vota diretrizes para o ensino médio

O Conselho Nacional de Educação (CNE) vota nesta quarta-feira (6) as novas diretrizes para o ensino médio. A previsão é de que a resolução proporcione liberdade a escolas e sistemas de ensino para que montem a grade curricular mais interessante aos alunos com ênfase em trabalho, ou ciência e tecnologia ou em cultura.

Uma recente pesquisa divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) revela que o ensino médio tem os piores indicadores de aprendizado e conclusão da educação brasileira: apenas metade dos matriculados conclui os estudos e 10% aprende o que seria o mínimo adequado.

O professor aposentado da Universidade Federal do Ceará (UFC) e colaborador no Mestrado em Educação na Universidade Estadual do Ceará (UECE), Jacques Thérrien, afirma que é a favor da aprovação das novas diretrizes e acredita que a medida torna a aprendizagem verdadeira e não apenas “decoreba” para o aluno.

Jacques acredita ainda que muitos professores ainda não estão capacitados para fazer essa junção entre a matéria escolar com outros contextos da vida real.

Fonte: Ceará Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário