quarta-feira, 13 de maio de 2009

Secretaria da Educação e Microsoft firmam parceria através do Projeto Aluno Monitor

No próximo dia 22 de maio será lançado em Sobral o Projeto Aluno Monitor. O projeto é uma parceria entre a Secretaria de Educação de Sobral e a Microsoft, e tem como objetivo capacitar os estudantes da rede pública municipal nos recursos de informática com foco na formação profissional.

O Projeto Aluno Monitor visa promover a formação em conceitos básicos de tecnologia, o gerenciamento do laboratório de informática das escolas e a multiplicação de conhecimentos para educadores e alunos. O programa é desenvolvido por meio de capacitações presenciais e pelo curso exclusivo. Foi produzido a partir da experiência presencial do Centro de pesquisas do Laboratório de Tecnologia da Informação Aplicada (LTIA) da Unesp de Bauru.

O Projeto Aluno Monitor trará uma contribuição valiosa para muitas escolas: abrirá a porta do laboratório de informática. Com esta ação fundamental, gestores, professores, funcionários, alunos e comunidade passarão a usufruir de uma tecnologia já disponível mas, muitas vezes, subutilizada ou mesmo abandonada.

O evento realizar-se-á na Escola Raimundo Pimentel Gomes, às 17h, do dia 22 de maio, e contará com a presença do Secretário de Educação de Sobral, prof. Júlio César Alexandre, que representará o prefeito Leônidas Cristino, das professoras da PUC São Paulo, Miriam Lerner e Lucia Chibante, do coordenador do projeto na UFC, Professor Herbert Lima, além dos diretores das escolas municipais, alunos e comunidade.

Um comentário:

  1. Uma dúvida. Se as escolas usam software livre, como é que vao receber formação em software proprietário? As 100 escolas beneficiadas vão mudar o sistema operacional? O Governo Federal/Mec sabem disso?

    ResponderExcluir