O governador Cid Gomes e a secretária da Educação do Ceará, Izolda Cela, apresentaram nesta segunda-feira, 14, às 9h, no pátio central do Centro Administrativo – Cambeba (próximo à Capela), os resultados do terceiro ciclo de avaliação da alfabetização, realizado por meio do Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece), em sua vertente Spaece-Alfa. Em 2009, a iniciativa envolveu um total de 130.559 alunos do 2º ano do ensino fundamental de 5.489 escolas públicas. Durante o evento, houve a entrega do Prêmio Escola Nota Dez, instituído no ano passado pela Lei nº 14.371 e alterado pela Lei nº 14.580.
Os números da Educação sobralense impressionam todo o resto do país, notadamente pela qualidade que se expressa no desempenho dos professores e estudantes, que conseguem elevar o padrão do ensino público em alguns aspectos, superior ao que se observa nas escolas privadas. Em recentes concursos para escolha de jovens embaixadores para representar o Brasil nos Estados Unidos, dois estudantes do Centro de Ciências e Línguas Estrangeiras foram escolhidos em seleção nacional, dando provas de que a qualidade do ensino sobralense já consegue ir além das fronteiras do Brasil.
Na solenidade de entrega dos prêmios, o prefeito Leônidas Cristino e o secretário da Educação, Júlio César Costa Alexandre representaram o Município, recebendo o reconhecimento pelo mérito da Educação, que se deu em 23 troféus.
Nenhum comentário:
Postar um comentário