Os sobralenses, notadamente os milhares de filhos de trabalhadores que estão tendo acesso ao estudo dos idiomas Inglês e Espanhol, comemoram nesta quarta-feira, 30 de junho, os dez anos de criação do Palácio de Ciências e Línguas Estrangeiras, projeto que se tornou um diferencial na conjuntura educacional do Interior do Ceará, colocando crianças e adolescentes em pé de igualdade com os demais estudantes das escolas da rede privada.
O feito realizado ainda na primeira gestão do prefeito Cid Gomes transformou o mais tradicional clube recreativo da Cidade num espaço de formação nas áreas da Física, Química, Biologia e Informática, como também no primeiro centro formador de idiomas, agregando novos valores ao currículo dos estudantes das escolas públicas do Município. A instalação dessa escola no prédio do antigo Palace Club resgatou um patrimônio histórico-cultural da cidade, ao tempo em que possibilitou aos filhos dos trabalhadores um aprendizado de qualidade, nas áreas de línguas estrangeiras e ciências.
Para comemorar o feito, a Coordenação do Palácio elaborou uma vasta programação, inserindo apresentação de vídeo do Palácio, homenagens a professores, alunos e colaboradores, dentre outras manifestações. O ponto alto foi a entregue de homenagens a diversas pessoas que contribuiram para o engrandecimento deste equipamento ao longo destes 10 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário