Com a chegada das chuvas, o município de Sobral, bem como as demais cidades do Ceará, fica vulnerável ao mosquito Aedes aegypti transmissor da Dengue. Para evitar que a doença tome conta de nossa cidade, o secretário da Saúde e Ação Social de Sobral, Carlos Hilton Soares, vem utilizando os veículos de comunicação para orientar a população para que mantenha as ações de combate ao mosquito.
De acordo com o secretário, a preocupação agora é com a realidade da doença em algumas cidades circunvizinhas a Sobral, aonde a presença do mosquito Aedes aegypti vem sendo notificada. O assunto já foi tema inclusive de um encontro entre Carlos Hilton e o prefeito Veveu Arruda.
O centro comercial de Sobral é hoje o local de maior preocupação das autoridades de saúde sobralenses, uma vez que, é para a região que converge diariamente um grande número de pessoas vindas destes e de outros municípios. Em breve, uma ação de conscientização e mobilização será desenvolvida na região central contando com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário