sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Universidades aderem as redes sociais.

Marcar presença nas redes sociais já não é preocupação apenas de empresas e pessoas físicas. O setor de ensino superior disputa a atenção do público por meio de perfis no Twitter, Facebook, canais no YouTube e comunidades no Orkut. Como mídias, estas plataformas servem para propósitos distintos que variam da divulgação de informações oficiais até o relacionamento com a comunidade acadêmica.

Foco nos calouros
Em tempos de vestibular e matrícula, os novos estudantes se tornam os followers mais desejados por microblogs como o da Faculdade Senac de Goiás, que usa seu Twitter principalmente para divulgar inscrições para o processo seletivo, aulas demonstrativas, gabaritos e listas de resultados.
Já tem até universidade reservando nome de perfil no Twitter para o concurso de 2012 - é o caso da Universidade Federal Fluminense que batizou um perfil por @Vest2012 e, mesmo sem nenhum tweet, já atraiu 465 seguidores.
A tuitagem com cara de propaganda, porém, também pode reverter em benefício ao futuro aluno. É no que apostam as faculdades Cambury, de Goiás, e UniCeuma, do Maranhão. Em suas timelines, aproveitam para divulgar descontos na matrícula. Já a gaúcha Feevale sorteou um notebook entre os seguidores de seu perfil principal.

DICA DO BLOG
Atenção diretores e professores da séries finais da Rede Municipal de Sobral. Porque não pensarmos em aderir também a estas novas ferramentas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário